top of page

Termos e políticas da loja:
Confira todos os termos & condições. Ao finalizar um pedido, você estará
concordando com todos os termos aqui presentes!

Os termos e políticas da loja só podem ser aceito em sua totalidade sem qualquer exceção ou alteração por parte do cliente. A Idol Freak reserva-se o direito de atualizar os termos de uso a qualquer momento. A continuidade da utilização dos serviços implica em consentimento com os termos alterados, mesmo que o Cliente não tenha tomado conhecimento deles. A versão mais recente dos termos de uso estará sempre disponível nessa página.

A Idol Freak é uma loja voltada a produtos tanto importados da Ásia, como produtos nacionais confeccionados, em sua maioria, pela própria loja. Desde 2017 no mercado, a loja carioca acumula mais de 1.000 feedbacks positivos, em sua maioria pode ser vista no twitter, que podem ser encontrados na aba feedback no site. 

Ao adquirir quaisquer produtos na loja, o Cliente estará, totalmente, de acordo com todos os termos de uso apresentados nesse documento. Se o Cliente não concordar com os termos apresentados, o Cliente não deverá efetuar seu pedido na empresa. Ao aceitar os termos de uso, o Cliente fornecerá informações pessoais para conclusão do pedido, declara possuir idade legal para firmar tais contratos, não possui limitações jurídicas, responsabiliza-se pelos pedidos efetuados e tomou conhecimento dos nossos valores listados nesta tabela, bem como das respectivas normas aduaneiras e fiscais dos países envolvidos.

 

O conteúdo descrito neste documento, corresponde à versão mais atualizada de nossos termos de uso. A Idol Freak reserva-se o direito de modificar os preços, condições e serviços existentes sem notificação prévia para tal mudança, porém, avisando a todos os Clientes quando houver atualização.

 

A suas informações e privacidade são de extrema importância para nós e por isso sua segurança é uma das nossas políticas.
 

Termos e apresentação das compras internacionais:

A loja usa o sistema de compra em grupo (CEG). Às CEGs possuem objetivo de dividir os valores tornando eles proporcionais e mais acessível para os compradores, ou seja, os valores (seja de produtos/frete/tributação) são divididos entre todos os clientes. Todos os envios, seja nacional ou internacional, possuem rastreio, que será enviado aos clientes conforme for recebido.

 

A CEG possui as seguintes etapas:

1. Pagamento do produto com frete internacional incluso para o Brasil.

1.1: Pagamento do produto e posteriormente do frete internacional em casos isolados.

2. Possível pagamento de uma tributação (tópico incerto e explicado no termo 3.1).

3. Pagamento do frete nacional.

2.1: A tributação pela receita federal pode ou não acontecer, a loja não possui controle desse fato ou dos valores cobrados pelos órgão brasileiro. O valor da cobrança será dividido entre todos os clientes da compra e tal capital pode ser pago em até 15 dias úteis após o envio do e-mail da loja com a cobrança.

Explicação do tópico 1: Os produtos disponibilizado pela loja no site estarão com frete internacional incluso, ou seja, ao efetuar a compra o cliente estará pagando o produto com o envio para o Brasil

Explicação do tópico 3: Os produtos irão ser recebidos nos endereços da loja e posteriormente separados de acordo com a versão/compra do cliente, após isso será enviado um e-mail solicitando o pagamento do frete nacional para que o envio ao cliente seja feito. O produto ficará armazenado por 1 mês aguardando pagamento do frete nacional, caso esse prazo não seja cumprido o pedido do cliente será cancelado em direito ao produto ou ao reembolso.

Ao efetuar o pedido na loja, o cliente concorda com esses e todos os termos e condições presentes nesse documento.

1. Na ausência do pagamento no prazo do tópico 2 (envio para o Brasil), 3 (possivel tributação) ou 4 (frete nacional no prazo estipulado), o cliente não terá direito a reembolso e do produto.

2. A loja não se responsabiliza ou tem poder mediante a tributação dada pela Receita Federal, ou seja, a loja não possui controle de valores ou de tributação dada pelo órgão. Na ausência do pagamento, o cliente não terá direito a reembolso ou ao seu produto.

3. A loja se disponibiliza a auxiliar o cliente que precisa de mais tempo para efetuar o pagamento dos fretes ou tributação.

4. A loja não possui controle sobre o manuseio dos produtos pelos correios, seja da Coreia e demais países ou até mesmo do Brasil, logo, caso o cliente receba seu produto com alguma avaria a loja não se responsabilizará, porém, auxiliará o cliente da melhor forma possível.

5. O comprovante de pagamento (seja do produto ou dos fretes) precisam ser enviados em até 24 horas após o pagamento para o e-mail correspondente da loja, caso o oposto o pedido do cliente será cancelado.

6. O reembolso só é realizado nos seguintes casos:

a) Na ausência do produto em estoque o cliente é ressarcido com valor total pago.

b) Conforme o código do consumidor, em até 7 dias úteis, após o pagamento e a não realização do pedido do produto por parte da loja.

c) Produto avariado por parte da loja, ou seja, caso a loja danifique o seu produto. Isso não corresponde a avaria realizada por mal manuseio durante o transporte do objeto para a casa do comprador.

d) Casos especiais com a devolução do produto e reembolso parcial ao cliente.

7. No caso de compra individual, o cliente é inteiramente responsável por possíveis taxações que pode ocorrer pela Receita Federal. Ou seja, o próprio terá que efetuar o pagamento do produto individualmente para recebê-lo.

8. No caso de pagamento atrasado, seja do frete ou tributação, por quaisquer motivos SEM AVISO PRÉVIO A LOJA o item será retido pela loja sem direito a reembolso ou envio ao cliente.

9. No caso de não autorização da entrada da caixa, por parte da receita federal, e a devolução da própria para o remetente, ao efetuar o pedido na loja o cliente concorda que caso precise terá que pagar o frete internacional novamente para ter seu produto ou na ausência dele acabará ficando sem seu produto.

10. A loja oferece apenas 15 dias úteis para armazenamento do produto recebido, após esse tempo e nenhuma resposta/pagamento for enviado, o pedido do cliente é cancelado sem aviso e o produto adicionado no catálogo de vendas.

Termos oficiais

Termos e apresentação das compras nacionais:

Aba aplicada para produtos internacionais disponíveis em estoque nacional, polaroids, cadernos, adesivos, pins/broches, capas personalizadas.

a) Pronta entrega: São produtos internacionais que estão disponíveis no estoque da loja, ou seja, o produto estará no site com todos os valores incluídos e assim que o cliente efetua o pagamento ele é enviado em até 15 dias úteis.

 

b) Polaroids e Cards: São fotos feitas pela própria loja, as fotos podem ser escolhidas pelo cliente e há opção de kit prontos (no caso de pedidos voltados para k-pop). O prazo de envio para o clientes é até 15 dias úteis, podendo ser menos, e o prazo de entrega é de acordo com os correios, todavia costuma ser de 7 até 15 dias úteis. 

 

c) Adesivos: As cartelas  feitas estão disponibilizadas no site, não é possível personalizar uma e só é permitida a compra do item completo. O prazo de envio para o clientes é até 15 dias úteis, podendo ser menos, e o prazo de entrega é de acordo com os correios, todavia costuma ser de 7 até 15 dias úteis.

 

d) Pins/Broches e Capas Personalizadas: O sistema destes pedidos funcionam como as CEGs mencionadas acima, ou seja, os valores são divididos proporcionalmente entre quantidade de cliente e produto. A produção, após a quantidade mínima de pedido de cada produto ser atingido, pode ir de 30 dias úteis até 40 dias úteis e o envio pela parte da loja tem o prazo de 15 dias úteis.

Termos que o cliente aceita ao efetuar alguma compra nacional:

1. A loja não possui controle sobre o manuseio dos produtos pelos correios, seja da Coréia ou até mesmo do Brasil, logo, caso o cliente receba seu produto com alguma avaria a loja não se responsabilizará, porém auxiliará o cliente da melhor forma possível. 

 

2. Caso o cliente deseje uma entrega mais rápida, será adicionando uma taxa de R$5,00 reais no valor final, termo válido apenas para polaroid e adesivos.

 

3. O cliente pode escolher outras formas de envios mais rápidos disponibilizado pelos correios.

 

4. O reembolso só é realizado nos seguintes casos:

a) Na ausência do produto em estoque o cliente é ressarcido com valor total pago.

b) De acordo com o código do consumidor em até 7 dias úteis, após o pagamento e a não realização do pedido do produto por parte da loja.

c) Produto avariado por parte da loja, ou seja, caso a loja danifique o seu produto. Isso não corresponde a avaria realizada por mal manuseio durante o transporte do objeto para a casa do comprador.

Termos fanmades
Termos papelaria
Termos outros

AO FINALIZAR O PEDIDO NA IDOL FREAK VOCÊ CONCORDA COM TODOS ESSES TERMOS.

bottom of page