Políticas de privacidade + FAQ.
Confira todas as políticas de privacidade e faq.
Ao finalizar um pedido, você estará concordando com todos os termos aqui presentes!
Sua privacidade e segurança é uma regra primordial na empresa, nos comprometemos ser transparente e assegurar o sigilo de todas as informações e dados pessoais que você nos fornece. Todos os dados cadastrados em nosso site ou quando você se comunica conosco são utilizados apenas para as finalidades para as quais foram coletados.
Quaisquer dados fornecidos pelos nossos clientes são apenas utilizados para as necessidades e finalidades para as quais foram coletados.
Assim, ao navegar em nosso site, enviar-nos e fornecer-nos seus dados em todos os nossos canais, você, que é o titular dos seus dados, declara ciência dos termos e condições presentes em nossa Política de Privacidade, conferindo desde já, o seu livre e inequívoco consentimento para o tratamento dos seus dados pessoais para as necessidades e finalidades aqui determinadas.
Políticas de privacidade e segurança de dados:
Finalidade e coleta de dados:
O usuário pode navegar pelo site www.idolfreak.com.br sem a necessidade de fornecer qualquer dado.
No entanto, os seus dados serão coletados e solicitados no caso de:
1) Realização de compra.
2) Criação da conta no site.
3) Envio do pedido.
Toda a coleta de dados dos usuários é feita com o total conhecimento e consentimento de nossos usuários, dentre as hipóteses legalmente previstas. Com o intuito de atender às finalidades previstas nesta Política de Privacidade, para a realização da coleta, do armazenamento e do tratamento dos dados pessoais dos seus usuários, quando aplicável, a Idol Freak solicitará o consentimento do titular desses dados, no entanto, caso estes decidam em não consentir com a coleta, com o armazenamento e com o tratamento dos seus dados, a única consequência será o não fornecimento dos serviços oferecidos pela loja.
Se você tem menos de 18 anos e quiser fazer compras em nosso site, precisará fazer a compra acompanhado de um dos seus pais ou de um responsável legal.
Outros termos importantes:
O uso de cookies é feito apenas para reconhecer um visitante constante e melhorar a experiência de compra. Os cookies são pequenos arquivos de dados transferidos de um site da web para o disco do seu computador ou para outros dispositivos (como smartphones ou tablets) e não armazenam dados pessoais. Se preferir, você pode apagar os cookies existentes em seu computador ou em outros dispositivos, através do browser (navegador).
Note que sempre que você estiver prosseguindo para compra irá aparecer um cadeado antes do url e assim que prosseguir com o pedido o certificado SSL (o Certificado SSL é utilizado para proteger informações importantes dos usuários que navegam no website, impedindo que sejam interceptadas, capturadas ou visualizadas durante transferência dos dados até o servidor que hospeda a aplicação.) Isto significa que você estará em uma página de web segura. As informações de cartões de crédito não são armazenadas em nossos sistemas e todo o processo de aprovação é feito diretamente com as Administradoras de Cartões e Bancos. Para sua tranquilidade, o ícone do cadeado fechado, no canto superior da tela, indica absoluta segurança durante a transmissão de dados em sua compra.
A Idol Freak não solicita dados pessoais por telefone, WhatsApp, SMS ou e-mail. Em nenhuma hipótese forneça seus dados para terceiros, eis que pode ser uma tentativa de uso indevido deles. A Idol Freak não será responsabilizada por eventuais danos decorrentes de culpa exclusiva dos titulares dos dados.
As informações contidas nesta política de privacidade podem ser alteradas a qualquer momento, sendo que essas alterações serão válidas, eficazes e vinculantes após a nova versão ser publicada em nosso site. E, em todas as oportunidades em que ocorrerem alterações em nossa política de privacidade, você receberá uma comunicação por e-mail.
Perguntas frequentes (F.A.Q):
1) Como funciona o sistema de compra internacional da loja para produtos oficiais de KPOP?
Devido as questões geradas pela pandemia + dificuldade de autorização dos Órgãos federais na entrada das encomendas oriundas da Coréia do Sul, a loja efetua o pedido ao fornecedor que envia os produtos para o armazém no E.U.A (o valor desse envio já está incluso no valor divulgado na loja) e após a organização das caixas (prazo de 15 dias úteis, porém ocorrendo quaisquer imprevistos, os clientes serão informados), a loja enviará um email com a cobrança do valor do envio para o Brasil e após o pagamento dessa etapa a loja efetua o pagamento para o armazém, que posteriormente envia a caixa para o Brasil
Ou seja, a logística de entrega é: Efetuar o pedido na Coréia do Sul > Envio para o E.U.A > Envio pro BRASIL.
2) Por qual motivo a loja adota essa logística?
Existe políticas comerciais favorável entre E.U.A e Brasil, diferente da Coreia do Sul, que contribuem para a finalização da compra e entrega do produto para o cliente de forma mais rápida, segura e com chances significativas de não ocorrer tributação pelos Órgãos fiscalizadores federais, nota-se que: não estamos alegando que ocorrencia de tributação é inexistente, porém há chances relativas dela não vir a ser cobrada, diferente do antigo percurso (KR>BR) que no momento está causando em altas tributação e até mesmo a não autorização da entrada das caixas no Brasil, gerando um transtorno maior para a loja e cliente.
3) O que é C.E.G?
C.E.G é a abreviação para Compra Em Grupo, ou seja, é uma compra que engloba mais de uma pessoa em uma mesma encomenda onde a loja é responsável por essa organização. A CEG é um método de compra que consiste em dividir os pagamentos em etapas ou, em alguns momentos, em baratear os valores em alguma para tornar o produto mais acessível ao cliente.
A caixa, em primeiro momento, após ter seu frete para o Brasil pago vai para o endereço de posse da loja e após o pagamento de uma possível tributação e posteriormente frete nacional, o produto é enviado para seu dono.
O valor do frete internacional é proporcional a quantidade de produtos compradas, ou seja, você compra 1 produto paga o valor que está constando no email, caso você compre 2 produtos o valor a ser pago é multiplicado por 2.
Não disponibilizamos o envio do rastreio da Coréia pro E.U.A (já que não é rastreável nos sites brasileiros), porém disponibilizamos o rastreio da caixa para o Brasil.
4) Como é feito esse contato para pagamentos do envio da caixa ao Brasil e de uma possível tributação?
A loja enviará um email (cegidolfreak@gmail.com) para todos os clientes da caixa assim que tiver atualização de valores.
5) Eu posso comprar e precisar pagar tributação?
Sim, já que essa etapa é de responsabilidade da Receita Federal do Brasil e não da loja, ou seja, não temos controle do que é ou não é tributado pelos fiscais, tão pouco temos controle de valores cobrados. O nosso trabalho é repassar os valores aos clientes, visto que só é possível a liberação da caixa mediante do pagamento ao Órgão Federal.
6) Posso pedir para comprar um produto e enviar direto para minha casa?
Sim, porém pedimos que entre em contato para podermos enviar todo o orçamento e links para efetivação da compra.
7) A compra dos álbuns contam para os principais charts coreanos?
Sim, apenas fornecemos álbuns com selo do GAON ou HANTEO.
8) Esqueci de pagar o envio pro Brasil ou a tributação, o que eu faço?
A loja possui um política rigorosa quanto a ausência de quaisquer pagamentos no prazo e dentro da nossa política, a qual o cliente concorda ao efetuar a compra, seu pedido é cancelado sem direito a reembolso. Todavia, entendemos que a vida é feita de imprevistos e nos disponibilizamos para auxiliar os clientes que dentro do prazo de pagamento solicitam um prazo maior para efetivação do próprio.
9) Por qual motivo não reembolsar na ausência de pagamento?
Ao comprar com nossos fornecedores na Coréia estamos aceitando suas políticas e legislações locais, ou seja, também estamos aceitando suas regras para adquirir um produto e após o envio dele para o endereço informado não há a possibilidade de reembolso.
Além disso temos prazos para ser cumpridos e caso isso não ocorra perdemos o acesso aos produtos, ou seja, a não efetivação de qualquer pagamento ou aviso prévio que ajude a loja se organizar pode prejudicar uma compra por inteiro.
10) Posso trocar de produto depois que finalizei e paguei o pedido?
Não, uma vez que o pedido foi feito e o comprovante dele for enviado pela loja não há como ter mudanças ou reembolso.
11) Quando ocorre o reembolso?
Quando o produto não está mais em estoque.
Em até 7 dias após a confirmação do pagamento.
12) O que é o valor cobrado no site de R$ 15,00 reais?
Como a plataforma que utilizamos não disponibiliza outros fretes ou sequer a retirada da cobrança de alguns produtos, deixamos esse valor para fanmades (polaroids, cards, adesivos e todos relacionados a área) que no caso corresponde ao envio para o cliente. Quando se trata de álbuns, não podemos confirmar esse valor, já que ele depende do peso do próprio e por isso que solicitamos ao cliente que leia a descrição do produto e adie o pagamento dessa etapa utilizando o cupom.